O Atelier

Atelier, na essência da palavra, é um espaço onde os projetos ganham vida, um ambiente de inspiração, transformação e superação.

Este conceito norteou a criação do Atelier Profissional, uma mentoria orientada a negócios e carreiras, com foco nos impasses que surgem da inquietação de empreendedores, gestores e profissionais que desejam se manter sempre em evolução.

Trabalhamos com empresas, empresários e dirigentes que pensam, dia após dia, em como aprimorar ou reformular o seu negócio. Atuamos também com pessoas que, por conta de diferentes circunstâncias, passam por algum tipo de questionamento ou buscam alternativas para uma mudança profissional.

 

Nossa abordagem

Para transformar projetos em realidade, lidamos em primeiro lugar com as competências comportamentais. E isso porque crescer, evoluir ou transformar exige energia, resiliência e, especialmente, equilíbrio emocional para enfrentar a ansiedade e os questionamentos que fazem parte de um processo de mudança.

Acionamos ainda, sempre que necessário, uma equipe multidisciplinar para apoiar decisões mais pontuais e técnicas nas áreas de gestão financeira, gestão comercial/mercadológica, gestão e desenvolvimento de pessoas e contabilidade gerencial.

 

Nosso propósito

Orientar e apoiar empreendedores, empresários, dirigentes, gestores e profissionais por meio de um processo de mentoring que dê suporte às suas decisões estratégicas sobre o negócio ou a carreira. Em última instância, direcionar, facilitar e apoiar a busca das pessoas por equilíbrio na vida profissional e pessoal.

 

Resultados consistentes e relações duradouras

Temos participado de decisões estratégicas sobre negócios e carreiras, com um plano de trabalho centrado nas pessoas, seus objetivos, seus comportamentos e suas relações profissionais no dia a dia. A atuação habilidosa sobre os conflitos do universo profissional, o suporte técnico nas questões pontuais e o apoio na busca por mais realização no trabalho e na vida pessoal têm permitido ao Atelier Profissional construir relações sólidas, produtivas e duradouras ao longo do tempo.

Diferenciais

    • Execução

      Nossa meta é a execução. Para nós, cada projeto é uma obra-prima que, com orientação e disciplina, deixa de ser somente inspiração e se transforma em realidade.

    • Mobilização

      Nosso trabalho prevê uma abordagem comportamental. Lidar com os conflitos, as hesitações e as dúvidas inerentes à gestão e à carreira facilita a adoção de posturas mais assertivas e conduz à ação.

    • Vivência

      Nossa experiência em diferentes questões do universo profissional nos dá uma visão abrangente dos principais desafios para os negócios e para a carreira.

    • Abrangência

      Contamos com o apoio de uma equipe multidisciplinar para assessorar nossos clientes em áreas estratégicas para seus negócios e projetos:

      • Comportamento Humano;
      • Marketing e Vendas;
      • Comunicação;
      • Finanças e Contabilidade Gerencial.
    • Continuidade

      Estamos capacitados para atuar em diferentes estágios da evolução profissional, podendo assessorar desde o projeto de implantação ou revisão de um modelo de negócio até o seu plano de desenvolvimento e evolução.

Equipe

  • Marcelo Reis Simões

    Marcelo Reis Simões

    Sócio-Fundador

    Sócio-Fundador do Atelier Profissional, Marcelo Reis Simões tornou-se empreendedor ainda jovem, aos 19 anos, como empresário do setor de turismo. Após dez anos à frente do seu negócio, onde sua empresa foi pioneira no segmento de aventura e de esportes radicais, foi convidado por organizações de destaque para assumir cargos de gestão e liderança. Empresas como Diveo do Brasil Telecomunicações, Criterium Business Mobile, Geral Investimentos e Produtive Outplacement fazem parte de seu histórico profissional.

    A experiência de mais de 20 anos em diferentes áreas de negócio – Serviços, Telecomunicações, Tecnologia da Informação, Investimentos e Gestão de Pessoas – confere a Marcelo Reis Simões uma vivência singular: reúne a visão empreendedora e a liderança executiva, validando a proposta do Atelier Profissional de assessorar empresas e pessoas em seus negócios e carreiras.

    Para complementar sua atuação e contribuir para o melhor desempenho de gestores e profissionais, fez a Certificação Profissional em Coaching (BCI) e também em Mentoria, pela Escola de Mentores de São Paulo.

    No ano de 2004, em paralelo à carreira de executivo, passou a exercer as atividades de aconselhamento de empresas e consultoria. Começava, neste momento, a colocar em prática a proposta do Atelier Profissional.

    Estudou na PUCRS e na Unisul.

  • Especialistas em áreas estratégicas

    Especialistas em áreas estratégicas

     

    Para apoiar o desenvolvimento e a execução de projetos e planos de ação, o Atelier Profissional dispõe de uma equipe de profissionais com especialização e experiência em áreas estratégicas de negócio:

    • Comportamento Humano;
    • Marketing e Vendas;
    • Comunicação;
    • Finanças;
    • Contabilidade Gerencial.

  • Cristiana Baptista

    Cristiana Baptista

     

    Com vivência nas áreas de Pesquisa, Publicidade, Marketing, Assessoria de Imprensa e Eventos, atuou como gestora em empresas multinacionais e de projeção nacional como AC Nielsen, Sonae e Lojas Renner.

    Publicitária, graduada em Comunicação Social pela PUC-Rio, tem pós-graduação em Marketing pela ESPM-RS e MBA em Gestão de Varejo pela FGV-SP.

  • Paulo Gerhardt

    Paulo Gerhardt

     

    Reúne uma experiência de mais de 20 anos nas áreas de Marketing, Vendas, Negociação, Planejamento Estratégico, Liderança e Telecomunicações, com cursos e palestras apresentados em grandes empresas do país.

    Mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, Pós-Graduado em Administração de Marketing pela ULBRA e Engenheiro Eletrônico pela UFRGS.

  • Tânia Gomes Bischoff

    Tânia Gomes Bischoff

     

    Doutora em informática e Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015), Mestre em Psicologia Social e da Personalidade (1996) e Pós-Graduada em Psicologia organizacional (1992) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

    Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985). Possui formação em Educação à distância, capacitação em coordenação de grupos e uso de metodologias de gerenciamento.

    Experiência na área de psicologia, com ênfase em psicologia do trabalho e Social. Atuação em organizações de ensino e de trabalho. Atualmente é professora na graduação, Programas de Pós-Graduação. Atua como consultora em gestão de pessoas junto a organizações públicas e privadas.

  • José Roberto dos Santos Pires

    José Roberto dos Santos Pires

     

    Contador CRCRS 312.217

    Extenção em Contabilidade Gerencial

    Pós Graduado em Controladoria e Finanças / PUCRS

    Foi professor de Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário

    Ex Conselheiro do CRCRS

    Diretor de Relações do Trabalho no Sescon /RS

    Conselheiro do Pólo RS Agencia de Desenvolvimento Agenda 2020

    Ex membro do TART da Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS

    Consultor de Empresas e Membro de Conselho de Administração.

  • Rogério Vianna Tolfo

    Rogério Vianna Tolfo

     

    Economista formado pela PUCRS em 1994, pós graduado em gestão e finanças, Presidente do CORECONRS em 2018, Vice-Presidente em 2017 e Conselheiro desta entidade desde 2014, atua na área de consultoria empresarial, avaliação de empresas e na captação de financiamentos de longo prazo no Sistema BNDES a mais de 20 anos.

    CoreconRS 5773